Pesquisar
Close this search box.

Vai estudar e quer trabalhar no exterior: saiba os melhores destinos (conheça algumas dicas)

Um fator que pode motivar na escolha de um país para um intercâmbio é a possibilidade de trabalhar durante o período de estadia. Estudar no exterior pode ser caro, como muitos sabem, e um trabalho pode auxiliar nos gastos com a experiência. E os benefícios não param por aí, já que é também uma excelente oportunidade para exercitar e colocar em prática o aprendizado obtido.

Porém, cada país oferece condições distintas para tal.  E para te ajudar a escolher, nós separamos alguns dos melhores destinos para que você possa trabalhar e estudar no exterior:

Austrália. Além de suas belezas naturais, o país também oferece a possibilidade de trabalhar até 40 horas quinzenais usando o visto de estudante, durante o período letivo. Já nas férias, essa quantidade de horas pode ser atingida semanalmente. Vale ressaltar que para ter esse direito, o curso deverá durar mais de 14 semanas e ser ministrado em uma instituição autorizada.

Irlanda. Um dos destinos mais populares entre quem quer fazer um intercâmbio. Lá é permitido que estudantes intercambistas trabalhem 20 horas semanais, que passam para 40 horas semanais se as férias coincidirem com o verão europeu.

Canadá. Um dos melhores lugares do mundo para se viver, o país da América do Norte também oferece as mesmas condições da Irlanda. Porém, para desfrutar deste direito, matrículas em cursos de idioma não bastam, já que eles devem ter um caráter profissionalizante.

Estados Unidos. O destino mais famoso não poderia ficar de fora. O visto de estudante aqui varia de acordo com o tempo de duração e tipo do curso. Cada um desses possibilita uma gama de oportunidades, como por exemplo, programas de Au Pair, estágios, trabalhos voluntários e de férias.

Nova Zelândia. Possui condições semelhantes à Austrália. No entanto, possui duas formas de emissão de vistos para estudantes. A primeira é para período de estudos de até 3 meses, que não precisa ser solicitado com antecedência e pode ser obtido já dentro do país. Por outro lado, se o mesmo ultrapassar os 3 meses de duração, o visto deverá ser solicitado online antes do embarque. Se o período do curso for além de 12 meses, a jornada de trabalho integral passa a ser permitida.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.