mudanças

internacionais

Mudança porta a porta com seguro internacional.

Para mudanças do Brasil para qualquer lugar do planeta ou de qualquer lugar para o Brasil, basta contatar a FINK e cuidaremos de todos os documentos necessários para liberações alfandegárias na origem e no destino, do transporte marítimo, aéreo ou terrestre, da embalagem e desembalagem. Enfim, de absolutamente tudo até a entrega final na residência de destino. A FINK também pesquisa, incansavelmente, novos materiais, novas tecnologias, sempre buscando o melhor custo-beneficio para seus clientes.

Animais também podem ser transportados, desde que atendidos os procedimentos estabelecidos pela alfândega específica de cada país. Caso seja de seu interesse, podemos também providenciar a cobertura de seguro e damos toda a consultoria necessária para uma mudança tranquila e bem-sucedida.

Se você pretende receber sua mudança no Brasil:

  • bens pessoais

    É permitido importar um embarque aéreo e um embarque marítimo contendo mobília, artigos de uso doméstico, máquinas, ferramentas, instrumentos e outros itens necessários para uso no trabalho, desde que usados. Imigrantes possuindo visto temporário ou permanente, e brasileiros retornando (que estiveram fora do Brasil por mais de um ano) precisam apresentar documentos específicos para o recebimento de seus bens de uso pessoal e doméstico.
    Recomendamos sempre verificar quais são os documentos necessários para o envio de bens pessoais antes da saída dos mesmos do país de origem. Automóveis, motocicletas e barcos a motor (assim como motores para barcos) não estão incluídos nesta regra.
    * Carros usados e motocicletas estão proibidos. Armas de fogo precisam ser declaradas na entrada para obtenção de licença do Exército.

  • requisitos

    1. Embarque deve originar e ser embarcado do país de residência do dono da mudança. 2. Embarque deve chegar ao Brasil no máximo 6 meses após a chegada do dono da mudança. 3. Todo estrangeiro que possui um visto brasileiro precisa registrar-se na Polícia Federal no máximo 30 dias após sua chegada ao país, e seus bens só poderão ser recebidos no Brasil após a concessão do visto e a obtenção de seus documentos pessoais. 4. Estrangeiros com visto temporário têm que re-exportar seus bens quando seu contrato expirar. Prorrogações são possíveis.

  • veículos e embarcações

    Apenas sob consulta.

  • animais

    Podem ser trazidos ao Brasil, desde que atendidos os procedimentos estabelecidos pela alfândega. Entre em contato para maiores informações.

  • certificações

    FAIM (FIDI Accredited International Mover) - certificado comprovando padrão de excelência de qualidade através de auditoria da Ernst & Young  feita a cada 2 anos  desde 2000 cobrindo mais de 200 requisitos referentes a mudanças internacionais.

    ISO 9001 - Certificado

  • Associações

    A Transportes FINK é afiliada às principais associações internacionais de empresas de mudanças internacionais, dentre as quais destacamos:
    - OMNI - Overseas Moving Network International.
    - IAM - International Association of Movers.
    - LACMA - The Latin American and Caribbean International Movers Association.
    - IATA - International Air Transport Association.
    - FIDI - International Federation of International Furniture Removers.
    - UTS - Harmony Relocation

  • Serviços Especiais

    Para peças maiores que, por ventura, não possam ser retiradas ou ingressar pelos acessos normais ao imóvel, providenciaremos serviço especial através de içamento pela janela com equipamentos adequados ou carregamento pela escada. O método ideal será avaliado pelos nossos especialistas para uma operação eficiente e segura.

checklist

Ajudamos você a simplificar sua mudança.
Faça download do nosso checklist e imprima.

tire suas dúvidas

perguntas frequentes

    01. Vou me mudar do exterior para o Brasil.

  • Estou me mudando para o Brasil. A Fink pode me ajudar desde a origem no exterior? Sim. Entre em contato conosco via email ou telefone e organizamos sua mudança de porta a porta.

  • Posso levar meu carro para o Brasil? Apenas diplomata em missão por seu país pode trazer seu carro para o Brasil.

  • Posso levar computadores, TV, som? Sim. A quantidade dependerá do número de membros da família.

  • Posso levar comida e alguns artigos de higiene pessoal novos sem pagamento de impostos? Não. Este tipo de artigo novo será taxável, já que pode ser comprado no Brasil.

  • Posso trazer minha mudança de várias origens diferentes? Depende do porto de entrada. A situação deve ser analisada caso a caso.

  • Posso levar minha mudança para o Brasil em mais de um embarque separadamente? Pode, mas isto requer um tratamento documental específico.
    A FINK está pronta para cuidar de tudo.

  • Posso trazer bebida alcoólica? Apenas algumas poucas garrafas abertas, que estejam em uso.
    Recomendamos não trazer nenhuma bebida alcoólica.

  • Quanto tempo tenho para trazer minha mudança depois de chegar ao Brasil? A legislação permite um tempo máximo de 6 meses entre a chegada do dono da mudança e de seus pertences ao país.

  • Sou estrangeiro. Também posso levar minha mudança? Sim, desde que possua os vistos específicos exigidos conforme legislação.

    02. Vou me mudar do Brasil para outro país.

  • A FINK cuida de tudo, da embalagem no Brasil até a entrega de minha mudança em outro país? Sim, a FINK cuida de todos os detalhes.

  • A FINK faz mudança para qualquer país do mundo? Sim, a FINK está pronta para transportar seus bens para qualquer cidade, em qualquer país do globo.

  • Como saberei que documentação precisarei para que meus bens sejam exportados? A FINK informará e providenciará a documentação necessária.

  • A Fink também pode me assistir ao agenciamento de seguro de transporte adequado? Sim.